foto1

CGU esteve na prefeitura de Baixa Grande

Na manhã desta segunda-feira (02), dois veículos da Controladoria Geral da União (CGU), estacionaram em frente a Prefeitura de Baixa Grande, e não demorou muito tempo para os questionamentos surgirem nas rede sociais.

O vereador Werlisson Silva (PSD), gravou um vídeo e jogou nas redes sociais, criticando a Prefeitura pela presença da CGU em Baixa Grande. Segundo ele, a Secretaria de Educação e Saúde estão sofrendo auditoria por supostas irregularidade em contratos.

Por outro lado, servidores da Prefeitura colocaram nas redes sociais que a Auditoria faz parte do Programa de Fiscalização em Entes Federativas e também engloba a metodologia de escolha por sorteio, sendo um processo natural realizado pela CGU. O órgão de fiscalização sempre sorteou municípios brasileiro e vão até as Prefeituras fazer auditorias.

Verificando no site da CGU não constam informações de sorteio para Baixa Grande. No entanto, consta sorteio de outros municípios. Em 2003 Baixa Grande também foi sorteada para auditoria. Os técnicos vieram ao município e realizaram auditoria em diversas áreas da administração municipal daquela época.

Fonte: Bacia do Jacuipe

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*