WhatsApp Image 2019-06-19 at 13.02.13

Arraiá do Camisão movimenta a economia em Ipirá

A festa de São João em Ipirá, cidade a cerca de 200 quilômetros de Salvador, e com localização privilegiada, as margens da Estrada do feijão, BA 052, sendo um dos principais acessos para os destinos da Chapada Diamantina, promete movimentar bastante a economia do município e da região. No período junino, a cidade se torna um dos principais destinos para os forrozeiros e amantes da cultura nordestina. Os hotéis ficam cheios e tem gente que também lucra alugando a própria casa para turistas.

A festa é de graça e acontece na praça principal da cidade, entre os dias 21 e 23 de junho. Atrações como Falamansa, Marlus Viana, Targino Godim, Flor Serena, dentre outras atrações fazem parte da programação. A organização estima milhares de pessoas visitem o município para participar do “Arraiá do Camisão”, como o evento é conhecido. A prefeitura ornamentou a cidade, inclusive com colocação de portais temáticos e em parceria com os órgãos de segurança adotaram revistas nas quatro entradas do circuito oficial da festa para garantir a segurança e tranquilidade dos ipiraenses e turistas que curtirão os três dias de festa.

Para atrair os visitantes, os hotéis da cidade investiram na decoração junina e mantiveram os mesmos preços praticados n mesmo período do ano passado. Este ano, há pacotes para os três dias de festa e preços promocionais para cada diária.  Com excelente expectativa de público, os hotéis da cidade já estão praticamente lotados e ainda muitas casas também já foram alugadas para o período festivo. “A todo momento as pessoas ligam, querendo reservar suas vagas, o meu hotel já está praticamente lotado há mais de 15 dias e a expectativa é muito boa”, disse o empresário Gabriel Junior.

Outro ponto deste período na cidade é que muitos moradores saem das suas próprias casas e se acomodam em casas de familiares, durante os três dias da festa de São João, para alugar o as residências para turistas e assim garantir uma renda extra.

A festa

O Arraiá do Camisão começou nesta segunda-feira, 17, como o tradicional festival de Quadrilhas Juninas realizado na Praça Roberto Cintra (Praça da Matriz). As atrações da festa vão se apresentar em dois palcos, sendo o palco principal e o palco “Zé Bolacha” montado na vila cenográfica Mestre Paraíba do Acordeom. Ambos os palcos são montados na praça Roberto Cintra, circuito oficial da festa.  Entre os artistas que constam na programação, estão Falamansa, Marlus Viana, Targino Godim, Danniel Vieira, Flor Serena, Paraíba do Acordeom, Mambolada, Bate Staka e Lua Cheia.

Como chegar?

Para chegar na cidade saindo da capital, uma das opções de trajeto é pegar a BR-324 até Feira de Santana e depois pegue a saída da BR 116 sul, e logo em seguida acessar a BA 052 no entroncamento da BR 116 e a BA 052. De Salvador, a viagem dura cerca de duas horas.

Ascom PMI

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*